terça-feira, abril 26

"Sem mim nada podeis fazer"



O Esforço é Necessário

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta

para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que
ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.

Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava.

Eu Vou Cancelar da Minha Vida

SÁBADO ESPECIALMENTE ÁS 11:30 DA MANHÃ

" e, despojando os principados e os principados e as potestades, publicamente os expôs  ao desprezo, triunfando deles na cruz"
(Colossenses 2.15)



SÁBADO PELA FÉ VOCÊ VAI CANCELAR DA SUA VIDA:
A DÍVIDA, A DOENÇA, A MISÉRIA, OS PROBLEMAS SENTIMENTAIS, OS PROBLEMAS FAMILIARES, E TODAS AS MALDIÇÕES E TRABALHOS DE FEITIÇARIA, BRUXARIA, E INVEJA.




A História do Dono da Colgate


E... Se o mar não se abrir?! Nós passaremos por cima dele...!!

PACTO

Bispo Macedo fala Sobre o PACTO com Deus

Pacto ou aliança envolve parceria entre duas ou mais pessoas.

O matrimônio é a maior e mais expressiva aliança humana. Isso porque as partes entram com o investimento estritamente espiritual: fé e amor. Por conta desta base, a entrega mútua é incondicional até a morte.

Infelizmente, hoje em dia, o casamento não tem sido levado muito a sério.

Sua importância só tem tido efeito da sua celebração até a lua de mel.

Apesar disso, seus valores espirituais e eternos se mantêm. Isso, se considerarmos sua origem na criação, quando da aliança entre Deus e o ser humano.

Da parte divina, Adão e Eva receberam a terra e o domínio sobre tudo o que nela havia.

Da parte humana, Deus exigia apenas obediência à Sua Palavra. Dentro dos termos deste pacto, o ser humano teria o direito de participar de tudo o que pertencia a Deus e vice-versa.

Fidelidade, respeito, companheirismo e dedicação são virtudes oriundas do amor e da fé. Como cobrar isso do(a) parceiro(a) se antes não houver correspondência com as obrigações do pacto feito no altar?

O mesmo se dá em relação a Deus.

Como cobrar dEle as promessas se não se atende com a obediência à Sua Palavra?

Creio que se nós fizermos nossa parte num pacto com Deus, passamos a ter o direito de cobrar dEle Suas promessas e, Ele, por sua vez, fica obrigado a cumprir a parte dEle.

Deus abençoe a todos.