quinta-feira, janeiro 24

2º Atitude para a Realização de Grandes Negócios : Controle da Situação.


Desenvolva uma Idéia

 
O cérebro do ser humano é composto de milhões de neurônios que precisam ser estimulados, é como um imenso computador que armazena informações para serem utilizadas na hora certa.

Não crio em novas criações e invenções, na realidade tudo já foi criado e inventado, somente precisa ser descoberto, já está tudo diante de nós. Quando um cientista faz uma pesquisa em busca de uma descoberta de uma vacina ou cura de uma doença que desafia a própria ciência, ele não busca criar ou inventar, ele busca descobrir o que já está em algum lugar.

Esta procura leva tempo, anos de pesquisa, muitas vezes passa bem perto da saída deste labirinto e não se dando conta, continua suas incansáveis e massivas buscas. Sua perseverança será recompensadora: se ele mesmo não encontrar a cura para aquele mal, concerteza abrirá novos campos para que seus companheiros de profissão encontrem.

Na área profissional e pessoal também é assim. Você pode desenvolver uma idéia, descobrir um campo de atuação que lhe dará chance de superar-se e levá-lo à niveis superiores na vida. É tudo uma questão de você se superar, estimular seus neurônios e acreditar que somente com esforço se pode chegar a um objetivo. Vamos então estabelecer alguns passos que precisam ser tomados para isso.

A melhor forma de ensinar é dar o exemplo.


    Napoleão Bonaparte foi, sem dúvida, um dos maiores líderes que o mundo já conheceu. Certa vez, seu exército estava se preparando para uma de suas maiores batalhas. As forças adversárias tinham um contingente três vezes maior que o das tropas de Napoleão, além de um equipamento muito superior. Napoleão avisou os generais de que estava indo também para a frente de batalha e eles procuraram convencê-lo a mudar de idéia:
     - Comandante, o senhor é o império. Se morrer, o império deixará de existir. A batalha será muito difícil. deixe que nós cuidaremos de tudo. Por favor, fique. Confie em nós.
     Tudo em vão, nada fez Napoleão mudar de idéia. No meio da noite, o general junto, um de seus brilhantes auxiliares e também amigo, procurou-o e, de novo, tentou mostrar o perigo de o imperador ir para frente de batalha. Napoleão olhou-o com firmeza e disse:
- Não tem jeito, eu vou.
- mas por quê, comandante?
E Napoleão respondeu: - É mais fácil puxar do que empurrar.
      Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar; é a única forma de ensinar!

1º Atitude para Realização de Grandes Negócios: Conhecer o Problema


Ter Garra é Nunca Desistir!

Comece com GARRA ... Sem garra não há animo, empenho e não a forças para a conclusão, a “garra” do ser-humano não é como o dos animais, “as unhas”, mas é a força para que ele não solte aquilo que tem como objectivo, pois, aquele que quer começar, desenvolver e concluir, deve estar disposto a enfrentar todo tipo de oposição, invejas e falta de apoio, a sua garra lhe fará entender que ele não depende de ninguém para seguir enfrente e dar seguimento aos seus projetos, ter garra é nunca desistir!
 

Steve Jobs