terça-feira, agosto 16

Ventos desfavoráveis!

Ventos desfavoráveis

“Quem espera que os ventos sejam favoráveis para arpar as velas do desafio é porque não sabe em que baía deseja ancorar.”
Grandes e poderosas conquistas realizaram-se na presença de ventos pouco favoráveis.
Na altura dos descobrimentos por via marítima, só os pequenos e frágeis barcos poderiam auxiliar nas descobertas. As pequenas velas, ajudadas pelo forte vento, auxiliaram os navegadores a chegar onde sonhavam.
Os grandes desafios da vida deixaram marcas profundas em alturas em que os ventos eram pouco propícios. Uma espera por melhores situações climatéricas poderia ter sido fatal!
Assim é com a vida do ser humano. Grandes transformações só poderão ser realizadas no decorrer de grandes tempestades; esse grande desafio trará a qualidade de vida tão esperada.
Bp. Júlio Freitas

Pensar Grande



Pensar grande é pensar como Deus. Os pensamentos de Deus são mais que grandes. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.9

O ser humano é limitado apenas por seus pensamentos. E infelizmente, a maioria das pessoas têm sido prisioneira de seus pensamentos pequenos.

Você só pode fazer o que crê ser possível. É por esta razão que pessoas que pensam pequeno, vivem vidas pequenas.

O que é pensar pequeno?

Pensar grande é pensar como Deus. Os pensamentos de Deus são mais que grandes. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
  • É pensar no que não pode fazer ao invés de no que pode fazer. 
  • É pensar no problema ao invés de pensar na solução. 
  • É pensar no que tem contra si ao invés do que está a seu favor. 
  • É pensar que você já tem o suficiente porque tem um pouco mais do que um pobre miserável. 
  • É pensar que você já tentou de tudo para conseguir o que deseja, quando na verdade só tentou algumas coisas. 
  • É pensar que as pessoas de sucesso são “sortudas” e que você não tem tanta sorte quanto elas. 
  • É duvidar do seu sucesso e acreditar no seu fracasso. 
Você só pode fazer o que pensa ser possível. Henry Ford disse, “Se você pensa que pode ou que não pode, você estará sempre certo.”

Então quando você se perguntar por quê a sua vida é deste jeito ou daquele, por quê ela não melhora, a resposta estará inevitavelmente ligada aos pensamentos que você tem tido.

Pensar grande é pensar como Deus. E para pensar como Deus, primeiro você tem que saber o que Ele pensa. E para saber o que Ele pensa, medite no que Ele diz na Sua Palavra. Aqui está um exemplo
digno de meditação:

Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Salmos 2.8

Te darei as nações por herança... O que foi mesmo que você pediu a Deus na sua última oração?

16° Dia do Jejum de Daniel