domingo, janeiro 29

A diferença entre os gerentes e os líderes

 Gerentes trabalham para que seus funcionários façam o que fizeram ontem, só que um pouco mais rápido e de forma mais barata.
Líderes, por outro lado, sabem para onde ir, mas entendem que não podem chegar lá sem sua tribo, sem dar aos seus liderados as ferramentas para que eles façam as coisas acontecerem.
Gerentes querem autoridade, líderes assumem a responsabilidade.
Nós precisamos dos 2 tipos, mas precisamos tomar cuidado para não confundi-los. Também vale a pena lembrar que líderes são mais difíceis de encontrar, o que os torna mais valiosos.

Vá além... Supere-se !

O último pilar para vencer em 2012 !

 

Quarto e último pilar : "Discernir"

Saiba absorver o que é bom!
Sim, existe um lado bom em tudo. Cada insucesso pode servir para alimentar sua revolta, ousadia e vontade de vencer nivelando você aos maiores campeões da história, ou destruir-te irreversivelmente.

Depende de si!

Cada crítica pode ser um ponto de partida para transformar-se num ser melhor, ou uma mágoa profunda e avassaladora da qual você dificílmente libertar- se -a.

Depende de si!

Saiba discernir, separa o bom do que é ruim e seja uma pessoa feliz, um(a)a verdadeiro(a) campeão (ã) na sua vida! Faça como as sementes, que usam o excremento para fertilizar suas raízes, e cresça grande e inabalável. Aprenda a aceitar críticas, e ver nelas onde estão seus pontos fracos.

Olhe para o futuro como amanhã, e terá um dia infeliz, veja-o como semana que vem e poderá fazer com que tudo dê certo!

Não seja ansioso(a) veja o lado positivo das coisas e siga em frente, peça a Deus a direcção e a sabedoria, a qual ele a todos dá liberalmente sem pedir nada em troca e construa um ano de 2012 IMPACTANTE!
  Pr. Michael Costa

Campeão; Modo de fazer:

"Para tudo que se deseja conquistar, existe um caminho a traçar. "

"Aqueles que chegaram primeiro fazem os mapas."

"Quem faz da maneira mais difícil, não precisa explicar como fez. Quem segue caminhos objectivos, que resultam fazem manuais. "

São três pensamentos, pessoais, para abrir o tema de hoje  :

Metas

Não quero bancar o chato, mas sem metas ninguém chega a lugar algum, e em particular eu tenho meu próprio método de fazer as coisas que tem gerado resultados positivos, assim como para as pessoas que tem aderido a essa maneira de planear suas empreitadas.

Vejamos o seguinte exemplo:

Um homem resolve fazer uma mesa, começando do zero.
Ele não pode simplesmente munir-se de todo o material e sair dando cortes e marteladas no madeiro como quem faz uma pintura a dedo infantil.

Primeiro ele escolhe o tipo de mesa que gostaria de fazer,

Depois pesquisa, minimamente como fazer, que tipo de madeira será necessária, onde encontrar a madeira, de que forma se deve cortar a árvore de maneira a aproveitar-se o máximo possível da madeira, que transporte precisará para locomover a madeira, aonde ira trabalhar com tudo isso, quais materiais vai precisar e por último, se existe meio de fazer tudo sozinho.

Então faz um balanço do que já tem consigo, e daquilo que terá de conseguir, e passo a passo vai eliminando os itens de sua lista, enquanto paralelamente começa a montar a sua mesa.

Suponhamos que seu objectivo seja perder peso:

Deve se perguntar : O que eu tenho feito que me engorda, ou seja quais os alimentos que me trazem mais calorias do que eu vou queimar no meu dia?

Uma vez regularizado isso, passa a seguinte etapa:

O que eu poderia fazer para queimar ainda mais calorias durante o meu dia?

Uma vez resolvido isso passará para uma próxima etapa. e assim por diante em tudo na vida, defina objectivos próximos, e lute para alcança-los, quando concretizar estará um passo mais perto da realização final de seu sonho.

Definir objectivos próximos, e lutar por etapas é a melhor maneira de medir seu progresso.
Quando vemos o desabrochar das pequenas flores cremos que um dia teremos um lindo jardim.

Pr. Michael Costa