quinta-feira, julho 5

Não foi Sacrifício !


Não me pergunte o porque, mas se você faz parte do grupo de pessoas que com o nariz torcido e um sorrisinho amargurado, dizem ter sacrificado em uma Fogueira Santa sem ter obtido resultado algum, sinto em dizer-lhe, mas o que fez: Não foi sacrifício!

O que posso fazer com muito gosto para lhe ajudar, é relembra-lo, ou (quem sabe) pela primeira vez orienta-lo, que o sacrifício não pode, nem deve ser pura e simplesmente material.
Por mais doloroso que seja, o sacrifício unicamente material, não trás resultado algum.

Ele pode sim ter lhe custado muito e materialmente falando ser de grande valor; no entanto o sacrifício material não é, por si só, eficaz em obter a realização do seu maior sonho.

Seu sacrifício tem de ser de corpo (fisíco), alma (material, que lhe trás a dor do sacrifício) e espirito (com o uso da fé inteligente, perseverando no seu clamor e na sua luta pela resposta Divina)

É importante salientar que você só sacrifica por sonhos, e não por fantasias! A prova disso é que Deus é contigo quando passares por tudo que a luta pelo sacrificio perfeito (corpo, alma e espiríto) provoca na sua vida, luta essa que não acontece quando se está a fantasiar a respeito de algo.

Observe:

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.


Quando passares pelas águas (sacrifício físico, esforço, ir além dos limites, lutar para passar pelas águas) estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão (O sacrifício material, as dividas e a dificuldade financeira originadas em tempo de sacrifico não destruíram aqueles que são a própria bênção) ; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”  (o próprio facto da pessoa estar no sacrifício por vezes leva-a a passar por um batismo de fogo; espiritual. E ela supera, vence e arrebenta!. Deus é com ela!)


(Isaías 43:1-2)

Essa é a prova de que Deus não deseja que realizemos fantasias, e sim sonhos.

Pois uma pessoa não precisa de passar pelo fogo, mar, rios e perigos para alcançar um bom carro, casa, filho, esposa e dinheiro. Porém para ser realizadíssimo, ter a paz, a alegria, a certeza, a vitória, a realização dos sonhos e O Espírito Santo. O preço é o sacrifício: espiritual, físico e econômico!

Pr. Michael Costa