quarta-feira, dezembro 14

Seja Impactante !

Qual das duas situações lhe chamam mais a atenção:
"Fulano teve um aumento de 20 por cento no salário ! "  
  ou

" Ciclano teve uma divida de 15 mil perdoada, e a empresa agora saiu do vermelho. Parece-me que já abriram até uma segunda filial ! "
(?)

A segunda, não é? Analisemos o porque; 

Todo ser humano cria, ao longo de sua vida, uma linha de raciocínio. É a maneira como cada um sempre vai analisar as situações e chegar a uma conclusão com relação a todos os factos que vivência e adversidades que possa enfrentar.

Todos sabem que crescimentos acontecem. Plantas crescem, crianças crescem, nossas unhas, cabelo, membros... Tudo cresce constantemente e aos poucos, e nosso raciocínio adapta-se muito bem com isso. O que se torna realmente impactante são as coisas que acontecem de forma rápida e grandiosa, inclusive é esse o sonho de muita gente. As pessoas estão sempre em busca de coisas grandes e de forma rápida! Ganhar na loteria, sair de um cargo menor para um posto muito avançado e assim ganhar mais e ter pessoas a servi-la, carros com motores potentes e que chamem atenção...

O que move o imaginário e causa atracção nas pessoas no mundo inteiro hoje em dia são as coisas rápidas e grandiosas, volto a dizer.

Isso é um facto tanto para com as coisas boas, quanto para as más; furacões, tsunamis, terremotos, bombas atómicas... Coisas grandes, e com um poder de destruição gigantesco, podem dentro de pouquíssimo tempo chocar todo o Mundo.

As pessoas consideram isso desde a antiguidade. Dentre os milagres e maravilhas bíblicos, por exemplo, que mais são lembrados, estão : A abertura do mar vermelho, Fogo descendo do céu, a criação do mundo...
Coisas que aconteceram de forma rápida e gradiosa.

Ora, amigos, o  nosso Deus é o Deus de Já,Deus do agora, e Seu poder pode ser visto nesse exacto momento! Basta você crer e, depositar n´Ele a sua confiança, tomando atitudes de fé!


Seja impactante!

Esqueça se até hoje você era acomodado e tome uma atitude de fé!

Faça seus desafios!

Crie suas oportunidades!

Desafie Deus a mostrar Sua grandeza na sua vida, desafie-O a fazer de você uma pessoa capaz de testemunhar o Seu poder aonde quer que seja, e com certeza sua história vai chamar a atenção de todos a sua volta, para honra e glória, única e exclusiva do nosso Senhor Jesus.
"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz."
Abraham Lincoln

Que Deus te honre conforme a tua fé!
Pr. Michael Costa