segunda-feira, junho 20

REVOLTA SANTA

A revolta não surge à toa, do nada ou como uma boa ideia. Antes, nasce de uma reação violenta contra a injustiça sofrida.
Ao contrário dos acomodados na fé, os revoltados buscam seus direitos adquiridos na cruz com garra, determinação e ousadia.
Partem para o tudo ou nada, vida ou morte diante do Deus que havia feito promessas a Abraão,  Isaque e Israel, com juramento.
Os revoltados nutrem em si espírito de indignação da injustiça sofrida e rejeitam continuar vivendo assim. Preferem a morte.
A exemplo de Abraão que, cansado de tanto esperar, finalmente disse ao Senhor:
- Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos…? Gênesis 15.2;
De Moisés, ao responder:
Se me tratas assim, mata-me de uma vez, eu Te peço, se tenho achado favor aos Teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria. Números 11.15
De Gideão:
Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram… Juízes 6.13.
Cada um havia chegado ao limite do desespero. Não temeram por suas vidas nem de suas respectivas famílias. Era tudo ou nada.
Diante disso,  LOGO veio a resposta:
Para Abraão:
A isto respondeu LOGO o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Gênesis 15.4,5.
Para Moisés, respondeu imediatamente:
Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel… Números 11.16.
Para Gideão, disse:
Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas… Juízes 6.14.
A natureza do injustiçado é revoltada. Carrega em si ódio contra o causador das injustiças.
Fogueira Santa de Israel é para revoltados.
Bp. Macedo

COMO DEVE SER UM REVOLTADO


"A verdadeira instrução esteve na sua boca, e a injustiça não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão e da iniquidade apartou a muitos.” (Malaquias 2.6)
Quando se pratica a Palavra de Deus, então, é verdadeiro o que se fala. Quer dizer, quando se fala de saúde, é porque se tem saúde; quando se fala de união familiar, a família está unida; de prosperidade, é indiscutível a realização total. Quem faz um pacto com Deus, os seus sonhos tornam-se realidade, claro que não de forma automática, mas, porque existe um pacto com Deus, a pessoa sacrifica.
Quem é revoltado não aceita apenas o fato de conhecer o que está escrito na Bíblia, ele quer contar que tais palavras são realidade na sua vida e não meras promessas. Por isso, a nossa revolta. Temos milhões de provas de que a Palavra de Deus se cumpre, através dos testemunhos de pessoas que acionaram a fé inteligente, que é a fé manifestada através da revolta, que traz a materialização do que Deus prometeu. Como podemos aceitar que o Povo de Deus tenha uma vida que não seja de acordo com o que Ele prometeu?
Quem pratica essa fé cria a paz no seu interior, porque está seguro da prática total da vontade de Deus. Preste atenção, estamos falando de prática e não apenas em acreditar nas Suas Palavras. Para que você entenda: Quando não me falta nada, então, posso dizer ‘O Senhor é o meu pastor e nada me faltará’, estou praticando a vontade de Deus; quando tenho paz, alegria, mansidão, equilíbrio emocional, bondade, estou vivendo na prática da vontade de Deus, pois estou cheio do Espírito Santo.
Compreendeu agora o que é viver na prática da Palavra de Deus? É você lutar constantemente para ir tomando posse daquilo que já é seu, mas que, muitas vezes, está nas mãos daqueles que são servos do mal, e enquanto a pessoa não se revolta contra esta incoerência, a vida dela, mesmo acreditando em Deus, não estará desfrutando, na prática.


A pessoa revoltada só tem paz consigo mesma e com Deus quando está em guerra contra o diabo, contra o inferno. É esta revolta que Deus quer encontrar em cada um dos cristãos. Quem tem um pacto com Deus, a sua vida tem que causar impacto na família, na sociedade, até mesmo dentro da igreja, sendo uma pessoa que tem prazer em ganhar almas, que é o mínimo que um cristão de verdade deve fazer: trazer almas a Cristo!


Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento (sacerdote é aquele que oferece sacrifícios a Deus, e se há alguém que tem que ver o cumprimento da promessa Divina é aquele que sacrifica para Deus), e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos (as pessoas devem procurar-nos para saber como foi que alcançamos uma qualidade de vida tão diferenciada, pois não se limita a bens, mas a uma família unida, a um caráter irrepreensível, ou seja, é uma vida de criar 'inveja'. Malaquias 2:7


Nós somos valentes, guerreiros e revoltados! Porque queremos que a vontade de Deus se realize, que a nossa vida seja inquestionável. Não haverá lugar para a tristeza, para a solidão, para o sofrimento, pois a nossa revolta não nos permite deixar de lutar por aquilo que Deus nos prometeu. Para alcançar a paz verdadeira, temos que estar constantemente em guerra contra o inferno e, assim, nada nos acusará. Não há situação, boa ou má, que nos possa acusar, pois a conquista dos revoltados é fruto da sua fé! Quem  quer se tornar um mensageiro do Senhor? Ou seja, mostrar com a própria vida que Jesus Cristo é o Senhor? Então, saiba que, para tudo na vida há um preço, para cada conquista há uma batalha a ser vencida e, para alcançar a salvação eterna, começa-se aqui neste mundo, através da revolta contra o inferno. Não basta dizer que se quer a salvação, é preciso a revolta de não aceitar o inferno!


A sua vida deve ser forte e, se ainda não é, é porque infelizmente você desconhece ou ignora a força da fé inteligente = revolta. Como já aprendemos anteriormente, “a nossa vida é o que o nosso espírito é”, então, a vida de uma pessoa que não é um valente guerreiro revoltado só pode ser uma vida fraca, que não tem nada para mostrar. E isso não aceitaremos jamais!


Trabalhamos diariamente. Ninguém prega o Evangelho mais do que nós; buscamos os mais sofridos e desesperados; ninguém pode dizer que discriminamos alguém, pois todo o tipo de pessoas vem à igreja, de diferentes condições sociais e credos. Então, temos que ver a diferença nas nossas vidas!

 Bispo Júlio Freitas