sexta-feira, março 2

7 razões para você se R.E.V.O.L.T.A.R!‏

Para inicio de conversa; o que é : "Revoltar-se" ?

Segundo os dicionários de língua portuguesa:

1. Pôr em revolução.
2. Incitar à revolta; sublevar.

3. Repugnar; indignar.

4. Levantar-se contra; revolucionar-se.

5. Agitar-se.

6. Indignar-se.

7. Opor-se. 


Os grifos são pessoais, mas a discrição é universal, revoltar-se é ir contra uma situação de maneira violenta, indignada, revolucionária!
Grandes homens de Deus, heróis da fé, pessoas de quem a Biblía fala a titulo de exemplo para humanidade, foram revoltados contra alguma situação; Davi, Calebe, Abraão, Josué, Jefté, Jeú, Pedro, João, Paulo, Moisés... E tantos outros! Arrisco dizer que não houve se quer um ser, que tenha sido usado por Deus, que não fosse um revoltado.

E o que não faltam dentro e fora da igreja do Senhor hoje em dia, são motivos para revoltar-se.

1 - Hipocrisia: Revolte-se contra a falsidade que tem lhe cercado por parte de amigos, familiares e até mesmo colegas de igreja. Ponha a sua fé em Deus em primeiro lugar ainda que isto requeira ir contra tudo e todos os "irmaus" hipócritas ao seu redor.

2 - Orgulho: Revolte-se contra o seu orgulho próprio, que o impede de depender inteiramente de Deus e assim alcançar a paz e firmeza de caratér que necessita para conquistar nesse mundo e no porvir a vida eterna.

3 - Rebeldia: Revolte-se contra esse espírito de rebelião, que sopra em seus ouvidos a malícia e lhe impede de acreditar nas palavras do homem escolhido por Deus para levar você a agir a sua fé!

4- Ansiedade: Revolte-se contra essa dúvida disfarçada de sentimento  que atormenta seus planos com pensamentos negativos e faz com que dia-a-dia sua realização pareça mais e mais distante!

5- Acomodação: Revolte-se contra a moleza, o desânimo, saia da sua "zona de conforto"  e vá em frente, não aceite esfriar e ficar morno; sua vida só terá resultados uma vez que esteja fervendo de revolta na sua fé!

6 - Mentira: Revolte-se contra esse espírito de mentira que o obriga a viver no erro, mascarando situações que o obrigam a sentir-se cada vez mais menosprezado, fraco e inferior na sua fé. Lembre-se, quem mente gosta de ser enganado.

7 - Medo: Revolte-se contra o próprio trono do capeta na sua mente, que te intimida, te faz duvidar, te deixa fraco, te acomoda, lhe faz retroceder e esfriar a ponto de ver tudo desmoronando de braços cruzados.

Revolte-se e alcance o impossível!
Pr. Michael Costa