terça-feira, fevereiro 14

Você foi feito para o sucesso...


Deus formou cada criatura neste planeta com uma qualificação especial. Alguns animais correm, outros saltam, alguns escavam e outros voam. Cada um tem um papel especial para cumprir conforme foram moldados. O mesmo se dá as pessoas. Cada um de nós foi concebido, ou “moldado”, com exclusividade para a realização de determinadas tarefas.
Antes dos arquitetos projetarem um novo prédio, eles primeiro perguntam: “Para que propósito? Como será usado?” a função pretendida sempre determina a forma do prédio.
Uma das desculpas mais comuns que as pessoas dão pelo seu fracasso é: “Eu simplesmente não tenho nenhuma aptidão a oferecer”. Isso é ridículo! Você tem dezenas, provavelmente centenas de habilidades inexploradas, desconhecidas e ociosas, que estão latentes dentro de você. Vários estudos revelam que uma pessoa tem de quinhentas a setecentas capacidades e habilidades, muito mais do que você imagina.
Por exemplo: o cérebro pode armazenar 100 trilhões de fatos. Sua mente pode lidar com 15 mil decisões por segundo. Seu olfato pode perceber até 10 mil odores diferentes. Seu tato pode detectar um elemento com um mícron de espessura e sua língua pode detectar o gosto de uma parte de quinino em dois milhões de partes de água. Você é um conjunto de habilidades incríveis.