quinta-feira, janeiro 19

Desafie

Dia 21 de Janeiro
O Grande dia do Desafio
DESAFIAR = Provocar um adversário, um competidor. Enfrentar, Afrontar, Encarar sem medo, Atacar de frente, com Audácia.
 “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada.
     Então, disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens.
      Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo.
     Então, invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu e disse: É boa esta palavra.
     E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe metais fogo.
   
 E tomaram o bezerro que lhes dera e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio-dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que se tinha feito.
 
E sucedeu que, ao meio-dia, Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; porventura, dorme e despertará.
   
 E eles clamavam a grandes vozes e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme o seu costume, até derramarem sangue sobre si.
    
 E sucedeu que, passado o meio-dia, profetizaram eles, até que a oferta de manjares se oferecesse; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.
    
 Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do SENHOR, que estava quebrado.
    
 E Elias tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.
    
 E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois, fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
     
 Então, armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha,  e disse: Enchei de água quatro cântaros e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez,
de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água.
Sucedeu, pois, que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas.Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu, SENHOR, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.
     Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
    
O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus.”  (1Reis 18.21-38)
O Deus de Elias é o mesmo Deus de Hoje, um Deus fiel, poderoso, presente. Ele demonstra seu poder em nossa vida, não tenha medo de confiar em seu poder, pois somente se nós confiarmos Nele, descobriremos, como Elias, que aquele que confia em Deus nunca será desapontado, Pois é impossível  Deus não responder!
Qual tem sido o seu problema?
Causa na Justiça?  Doença que os médicos não descobrem a causa? Marido está nos braços da amante? Seu filho está nas drogas?  Miséria?  Desemprego?  Sindrome do Pânico?  Está sendo vítima de Inveja?  Brigas no seu Lar?  Nada da certo em sua Vida?
Desafie também o seu problema, use a sua fé para mudar essa situação caótica em que está vivendo, se Revolte, ,ostre que você crer e confia, se colocando na total dependência de Deus e vença de uma vez por todas, todos os problemas que tem tirado a sua paz neste dia 21 de Janeiro.
O Grande dia da Resposta para todos os seus problemas.
Você tem 3 opções:
 1- Desafiar
2 - Recuar
3- Ficar indiferente
A escolha é sua!
Sábado ás 8:00, ás 15:00 e Especialmente ás 11:30 da manhã.