terça-feira, abril 9

O dia da transformação da sua vida !


Dando um líder a si mesmo

Vamos analisar a história abaixo:
Quando Jesus foi para casa, uma grande multidão se ajuntou de novo, e era tanta gente, que ele e os discípulos não tinham tempo nem para comer. Os parentes de Jesus souberam disso e foram buscá-lo porque algumas pessoas estavam dizendo que ele estava louco. Alguns mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam: — Ele está dominado por Belzebu, o chefe dos demônios. É Belzebu que dá poder a este homem para expulsar demônios. Então Jesus chamou todos e começou a ensiná-los por meio de parábolas. Ele dizia: — Como é que Satanás pode expulsar a si mesmo? O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. Se uma família se divide, e as pessoas que fazem parte dela começam a lutar entre si, ela será destruída. Se o reino de Satanás se dividir em grupos, e esses grupos lutarem entre si, o reino não continuará a existir, mas será destruído. — Ninguém pode entrar na casa de um homem forte e roubar os seus bens, sem primeiro amarrá-lo. Somente assim essa pessoa poderá levar o que ele tem em casa. — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os pecados que as pessoas cometem ou as blasfêmias contra Deus poderão ser perdoados. Mas as blasfêmias contra o Espírito Santo nunca serão perdoadas porque a culpa desse pecado dura para sempre. Jesus falou assim porque diziam que ele estava dominado por um espírito mau. (Marcos 3:20-30 NTLH)

Estamos vivendo 21 dias de jejum pelo mais importante, isto é, pelo Espirito Santo.
Para que?
Para estarmos vazios e aptos a ouvir uma só voz, um só Senhor, um só Guia. Uma vez que a pessoa esta dividida entre suas opiniões e as opiniões do mundo, suas vontades, a voz de Deus e do diabo, seus objectivos pessoais e as tentações oferecidas pelo mundo a fora; torna- se um reino dividido contra si mesmo! Um pecado que não pode ser perdoado!
Por que?
Porque parte de você estará buscando por perdão e a outra estará desfrutando do "prazer de errar". O Espirito Santo, quando baptiza alguém, passa a coexistir no interior da mesma, ou seja, Ele divide o espaço com o espirito da própria pessoa. Se os dois não tiverem os mesmos objectivos, como isso pode dar certo? Se o namorado só pensa em si, e a namorada nela mesma, aonde vai chegar esse relacionamento? Se o pai cria o filho pro seu próprio prazer, e o mesmo obedece e faz apenas o que interessa a si mesmo, como será essa família? Qual dos dois será mais frustrado?

Entendes agora?

A solução para isso é simples, mas não necessariamente fácil. É tudo uma questão de foco. Está cientificamente comprovado que tudo que faz-se por no mínimo 21 dias, tem maiores probabilidades de se tornar um hábito em sua vida do que qualquer outra coisa feita por menos tempo. Aproveite esses 21 dias para dar um líder a si mesmo agindo " como se já fosse". Simples; vejamos: eu tenho de casar para passar a ser fiel, ou desde o namoro devo proceder em fidelidade como se já o fosse? Se pretendo ser um bom chefe, devo começar a ter compromisso e lidar bem com as pessoas só quando alcançar tal posição, ou devo proceder como se já o fosse?

Se você tiver o foco certo durante esses dias dará um líder a si mesmo. E uma vez unido a esse Líder tudo te sairá bem!

Pr. Michael Costa