segunda-feira, janeiro 16

Sujeito aos mesmos sentimentos

Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. Tiago 5.17

Elias foi um dos maiores profetas. Realizou feitos maravilhosos. Mas a Bíblia diz que ele era um homem como nós, comum, sujeito aos mesmos sentimentos que nós somos. Elias sentia fome, cansaço, dor, preguiça, raiva, tristeza, uma vez sentiu vontade de morrer e pediu a Deus a morte, teve medo etc.

Mas Elias aprendeu a vencer os sentimentos e deixar prevalecer a fé.
  • Enfrentou seus medos 
  • Usou o poder da palavra para determinar o que queria 
  • Recobrou o ânimo no meio da adversidade 
  • Usou a oração e a vida de sacrifício como armas para vencer a si mesmo e aos inimigos 
A diferença entre Elias e muitos de nós foi que ele aprendeu a vencer seus sentimentos, apesar de tê-los. Ele aprendeu a fazer o que tinha que ser feito, sem sentir.

Você também tem que aprender a fazer isso. A grande maioria de seus problemas se deve ao fato de você viver escravo dos seus sentimentos. Exemplos: quando você perde o controle de seu temperamento em casa e briga com seus familiares; fica com medo de tomar atitudes; se entrega ao desânimo; fica esperando ao invés de agir; deixa a ansiedade tomar conta de você; cai em tentação; fica com pensamentos ruins sobre outras pessoas etc. — tudo isso é você se entregando aos sentimentos.

Vencendo os seus sentimentos, Elias foi capaz de fazer chover água e fogo dos céus. Quer dizer, nada lhe foi impossível. Assim também pode acontecer com você! Mas você tem que vencer suas emoções, estar sempre acima delas.

Como conseguir isso? Usando sua cabeça, sua mente, e vivendo em comunhão com o Espírito Santo.
Bp. Renato Cardoso

Princípio de sucesso



Eis aqui um princípio de sucesso:
Trate as pessoas da maneira que você gostaria de ser tratado.
Não é nenhum segredo e nem inovador, eu sei. Mas é extremamente raro. Quanto mais eu interajo com as pessoas, quanto mais eu observo o comportamento e atitudes delas, mais eu vejo que a maioria não está interessada no bem dos outros. O interesse delas é ​​em si mesmas.

É isso que faz este princípio ainda mais forte. Se você viver por ele, você será uma exceção, parte de poucos. E por isso você será concorrido, valorizado, e respeitado.

Atreva-se a ser a exceção.
Bp. Renato Cardoso

O sucesso é uma ameaça


Quando você é um zé ninguém; quando você sempre baixa a cabeça e nunca questiona; quando toma muito cuidado para não incomodar quem quer que seja — é praticamente garantido que ninguém lhe causará problemas. Você é uma mosca morta.

Mas quando você vive por um ideal; quando realmente quer fazer a diferença; quando não deixa que nada lhe impeça de alcançar seus sonhos — você tem as qualidades para o sucesso. E o seu sucesso dividirá as pessoas que lhe observam. Alguns irão lhe admirar, seguir, e torcer por você. Mas muitos irão lhe invejar, criticar, e alguns deles até jurar lhe destruir.

Então você tem que escolher:
Agitar as coisas ou ficar calado.Incomodar alguns ou viver incomodado.Ser um zé ninguém ou ser lembrado.Ser uma mosca morta ou uma ameaça.
Sucesso sempre atrai fogo. Acostume-se com isso.

Não se contente com a brisa fresca da derrota, nem com uma vida de não-existência.

Bp. Renato Cardoso 

Quatro Pilares para vencer em 2012

Terceiro :  "Atitude"
"O conhecimento não é a coisa principal, mas acções."
Provérbio Africano.

A atitude é o ponto de prova! Você pode jurar ser uma pessoa determinada, e ter a confiança em Deus em alta na sua vida, mas se você não toma uma atitude, simplesmente põe em débito sua afirmação de que é uma pessoa capacitada a vencer.

"O problema não é o problema - o problema é a atitude com relação ao problema."
Kelly Young

A maioria dos problemas tomam proporções extra ordinárias na vida das pessoas devido ao facto delas não tomarem uma atitude decisiva em sua fase inicial, uma atitude de basta ao decorrer nem uma atitude impactante quando ele já está por contaminar toda a sua vida.

"Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!"
Amy Tan

É bem verdade que muitos deixam de tomar atitudes porque não acreditam em suas capacidades, não tem confiança nem em si mesmas nem no quer que seja, nem muito menos constroem um caractér determinado. Dão valor a afirmações sociais que vem de sua infância, como o seu destino é morrer como nasceu, nasces-tes pobre morrerás pobre e vice versa... Eu conheci homens que não poderiam de modo algum mudar os seus destinos, mas antes mudaram suas atitudes com relação a eles e tornaram-se vencedores, porque não você ?

Já dizia Chuck Swindoll:

"Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Ela é mais importante que o passado, que a educação,
que o dinheiro, que as circunstâncias,
que os fracassos, que os sucessos, e do que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem."

Meus caros, a vida é feita de escolhas. Nós as fazemos todos os dias, ao escolher o que vamos comer, o que vamos vestir, aonde vamos primeiro, o que deixaremos para amanhã e o que vamos fazer agora, a qual pretendente vamos dar oportunidades... Você pode escolher ser feliz em 2012 e em todos os outros anos, só dependerá da sua atitude!
"Eu descobri que sempre tenho opções, e algumas vezes isto é apenas uma escolha de atitude."
Judith M. Knowlton
Pr. Michael Costa