quinta-feira, fevereiro 9

Dica ao empreendedor: Se você quer o sucesso, dê o seu melhor!

É possível ter um desempenho perfeito o tempo todo?
Talvez não o tempo todo. Mesmo assim, nós temos que dar nosso melhor independentemente do que estamos fazendo! Isso é o fator chave que diferenciará o excelente do bom. A vida é muito curta pra fazer um esforço meia-boca pelo que nós queremos ou temos que fazer.
Ser empreendedor requer trazer seu melhor jogo para a mesa todos os dias. As probabilidades normalmente estão contra você e a única forma de batê-las é dar o seu melhor no que você fizer. Tentativas meia-boca mostram claramente a falta de disposição de uma pessoa e isso se reflete diretamente em você e no seu negócio.
O velho ditado “Não existe substituto para o trabalho duro” é muito verdadeiro. Além do esforço, também temos que trabalhar de forma esperta. Na minha experiência, quanto mais trabalhamos em algo, melhor nós tornamos em fazer aquilo de uma forma melhor e mais completa.
Essa dica reitera uma coisa que ouvimos desde criança por nossos pais, professores e mentores. Mesmo assim, quantos de nós realmente fazemos o melhor que podemos?

Livramento

E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
(Daniel 3:6 )


E qual não é a semelhança com o nosso mundo de hoje, não é?  Onde todo aquele que não se curva a idolatria, a superioridade atribuída a classe médica, e a lautos "definitivos" que destrôem a esperança e a moral de cidadãos de bem, ao modismo, a cultura pop, a idolatria pagã, a religião tradicional romana é, na mesma hora, lançado em uma fornalha ardente...

Fornalha: Forno grande; forja;
Calor excessivo, lugar muito quente.


Ardente: que queima; muito quente.

A fornalha é como o grupo de familiares, amigos e especialistas que juntam-se para julgar a sua fé, e tentar fazê-lo desistir a todo o custo! E o que arde nessa história toda; são as criticas, a maneira como você passa a ser colocado de lado nas rodas sociais e familiares, o modo como conhecidos e vizinhos afastam-se de você por serem, directa ou indirectamente, contra a sua fé pura e verdadeira!

E o porque vale a pena enfrentar tudo isso, simplesmente para não se prostrar diante do inimigo?
Não, mas por que é quando enfrenta-se essa dificuldade sem precedentes em toda história de lutas na sua vida que obtêm-se o grande L-I-V-R-A-M-E-N-T-O .

Nada é superior ao livramento vindo das mãos do próprio Deus! Faz com que você não apenas, ou simplesmente sinta, mas tenha a certeza, a convicção absoluta de que Ele está consigo e luta a seu favor, compartilha dos mesmos objectivos que você, e acima de tudo ouviu e atendeu as suas orações, não desconsiderando o seu ato de fé e coragem, mantendo sua dignidade e confiança em Seu poder de cabeça erguida! O livramento é a resposta que Deus dá a toda a provação que você tem passado, seja isso até mesmo algo considerado impossível aos homens; Ele o fará!
 E fará para provar que é  mesmo Deus de ontem, e será por toda a eternidade! Para isso é preciso ser forte, e não temer a fornalha, lembrando-se sempre do velho ditado da mamãe; " O que arde, cura!" ...

"Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus."
(Daniel 3:28)

Que Deus te honre conforme a tua Fé!
Pr. Michael Costa