quarta-feira, outubro 19

Não é hora de jogar a toalha

Lembre-se: O maior Desafio é não se dobrar ás circunstâncias...

Abra sua Janela

Quem espera ver ou sentir para conquistar algo pela fé vai morrer esperando.
Os religiosos são assim: precisam ver ou sentir para crer, a exemplo de Tomé.
Fé é certeza. Certeza de que Deus fará o que prometeu fazer. Nada a ver com sentimentos.
Abraão é um dos maiores exemplos de fé. Não realizou nenhum milagre. Mas a firme dependência de Deus fez dele pai na fé dos que fizeram grandes milagres.
Sua fé não estava apoiada em feitos extraordinários. Mas na perseverança de dependência diária do Altíssimo.
O único sinal que Abraão recebeu de Deus, de que seria pai de numerosas nações, foram as estrelas.
Do ponto de vista humano, tudo contrariava a Promessa Divina.
1 - Idade avançada - cem anos;
2 - Sara, sua mulher, já tinha passado do tempo de gerar filhos - noventa anos;
3 - Era estéril de nascença.
Some-se a isso: peregrinações, dificuldades de locomoção e perigos do deserto.
Mesmo assim, mantendo-se firme na dependência Divina, creu contra a esperança.
Talvez o leitor esteja vivenciando um problema, aos olhos humanos, de solução impossível.
Você tem em Abraão um exemplo vivo da fidelidade de Deus.
Basta abrir a janela, à noite, e observar as estrelas, as mesmas vistas por Abraão. E como Deus falou com ele por meio delas, Ele o fará com você também.
Elas se mantêm firmes no céu, não apenas para serem admiradas, mas, sobretudo, para testemunharem que a Palavra do Deus de Abraão se cumpre hoje, da mesma forma que se cumpriu no passado.
Elas serviram de sinal para Abraão e continuam servindo de sinal para quem quiser crer.
O Senhor Deus de Abraão abra seus olhos espirituais para verem Seus sinais!
Bp. Macedo

Vestidos de Revolta

Abraão também se revoltou, e embora tivesse uma vida de conquistas, ainda não era completo
Se alguém lhe indagar neste momento, pedindo que mostre as obras geradas pela fé que você afirma ter em Deus, qual seria a sua justificava? Você teria obras suficientes para mostrar? Os resultados que essa fé tem trazido para a sua vida são extraordinários, grandiosos, tais como o Deus que você crê e serve?
Não se espante com tantas perguntas, mas elas estão destacadas aqui justamente para despertá-lo, já que as obras às quais me refiro são os resultados da fé, ou seja, uma vida com qualidade e prosperidade em todos os sentidos, seja no aspecto material, sentimental, profissional, pessoal ou físico, entre outros.
A verdade é que os filhos das trevas têm comido fartamente do pão e usufruído “injustamente” daquilo que os filhos da luz têm por direito, e estes, têm ficado para trás, vivendo, literalmente, das migalhas.
Eu lhe pergunto: isso é justo? Ora, se você afirma ter fé em Deus, conhece perfeitamente todas as Suas promessas – e sabe que elas deveriam se cumprir na vida dos que são fiéis –, então, por que a sua vida ainda não gerou tais resultados?
Amigo leitor, você precisa despertar e, sobretudo, se revoltar contra esta situação de derrota que tem vivido. Enquanto você se lamenta, murmura e coloca a culpa nos outros pelo seu fracasso, os filhos das trevas estão aí, conquistando, comendo do bom e do melhor, morando na melhor casa, vestindo a melhor roupa, ou seja, desfrutando de uma vida bem-sucedida em todos os aspectos.
E por que isso acontece, já que eles em nada temem a Deus, tampouco obedecem à Sua Palavra? Na verdade, eles são corajosos, buscam resultados, não aceitam fracassos, a palavra “não” está excluída do seu dia-a-dia. Eles traçam objetivos e “partem para cima” e, porque são destemidos, vencem.
É exatamente o que está faltando em muita gente: coragem. É preciso se revoltar, porque os verdadeiros cristãos, os da fé mesmo, estão sempre prontos para o tudo ou nada, são revoltados, valentes; eles acreditam que o fracasso não coaduna com a sua crença. Quem é de Deus não aceita o fracasso em nenhuma área da vida.
Abraão também se revoltou, e embora tivesse uma vida de conquistas, ainda não era completo. Ele estava cansado; há tempos aguardava o cumprimento da promessa de Deus em lhe conceder um filho, mas não se acomodou e a sua revolta (descrita em Gênesis 15) gerou resultados, ou seja, o tão sonhado filho.
Esta é a mesma revolta que você deve manifestar, obviamente aliada a uma atitude de fé, de entrega, pois com Deus é tudo ou nada, não existe meio termo. Do contrário, você continuará crendo em Deus, porém, sendo um mero expectador de bênçãos na vida de terceiro.
 Bispo Romualdo Panceiro

Superação - Bill Gates

Atenção!

Faltam 11 dias para o Grande dia da Virada com a Benção Maior na sua Vida!
Venha Participar da Virada no Jejum das Causas Impossíveis
Este ano não acaba sem a sua vitória!