segunda-feira, dezembro 19

A inspiração que move o Líder

Amor incomparavel...

Sabedoria e Inteligência

Ser uma pessoa culta, ou formada em qualquer ciência, não implica nem directa nem indirectamente em ser sábio.
Nem tão pouco é grande sinal de inteligência, ter um diploma nas mãos.
Não, não estou aqui para condenar os estudos, sou a favor e tenho plena consciência da sua importância, mas o que quero analisar é o facto de muitos limitarem sua sabedoria e inteligência aos estudos, quando até os animais podem ser sábios e, por vezes, muito inteligentes.


Analisemos os seguintes factos:

Inteligência (segundo pesquisas pessoais ) é: A capacidade de raciocinar de cada um, o discernimento mínimo (necessário) para resolver problemas, planear coisas e dar seguimento a sua vida de maneira saudável e prática. Diferente da sabedoria, a inteligência não implica nem no caráter nem na criatividade do individuo.

 Sabedoria ( também segundo pesquisas pessoais) é: A capacidade para discernir erros de acertos, atitudes benéficas ou prejudiciais, não só a si mesmo como para com aqueles que estão ao seu redor. Em poucas palavras é o dom que nos faz agir da maneira correta, criar coisas práticas e engrandece o nosso caráter.

Ou seja a sabedoria é a base e a inteligência a força. Estabelecemos e construimos com sabedoria, a saber a nossa capacidade de discernir o certo do errado, a carne do espírito, o coração e a razão a vontade de Deus e a do capeta! E permanecemos firmes e crescendo com a nossa inteligência, ou seja nossa capacidade de resolver problemas, desafiar-nos, crescer, sair de situações complicadas e planear um futuro de vitórias.



"Com a sabedoria edifica-se a casa e com a inteligência ela se afirma. "  (Provérbios 24 : 3)

Pr. Michael Costa

Gigante

Gigante! “Os positivos despertam, diariamente, o gigante adormecido dentro de si, que é a certeza em Deus e em si mesmos.”
Todos os dias é-nos dada uma nova oportunidade de alcançarmos a felicidade e descobrirmos que existem incontestáveis razões para viver.
Ser positivo é um privilégio numa sociedade em que reina a negatividade e os positivos despertam, diariamente, o gigante adormecido dentro de si! Mas, talvez, você se questione: “mas que gigante é esse que está adormecido dentro de quem é positivo?”
É a certeza em Deus e em si mesmo! Pois quem poderá destruir uma pessoa que tem a sua vida entregue a Deus, que crê que existe um Criador que tudo pode e que nada lhe é imensamente difícil: o Deus dos céus e da terra? O que poderá abalar uma pessoa que, quando olha para o céu, vislumbra a imensidão do Seu poder? Quem poderá enfraquecer um indivíduo quando ele tem a certeza das suas capacidades e sabe a força que existe dentro de si?
Quando se é positivo gera-se no próprio interior a certeza, a coragem, o ânimo, a perseverança e a fé inabalável e aprende-se que se possui, nas próprias mãos, o poder para vencer!
Bp. Júlio Freitas