terça-feira, dezembro 6

Enxergue o invisível

Um rapaz caminhava triste, curtindo a dor de sua inesperada demissão, num dia de verão em que fazia um calor brutal. Um barulho gostoso de crianças chamou sua atenção.No quintal de uma casa, várias crianças estavam na piscina fazendo uma algazarra. Ele reparou, então, num escorregador abandonado ali perto. Por alguns momentos, ficou pensando por que os pais não integravam o escorregador às brincadeiras na piscina.
 
Nesse momento, ele viu o futuro! O próximo passo foi a inauguração do primeiro parque aquático do mundo, e toneladas de dinheiro para seu criador! O que para uma pessoa comum era a simples cena de um escorregador perto da piscina, para o empreendedor de visão se transformou num parque aquático!
 
Quando as pessoas descobrirem que adorariam escorregadores nas piscinas, vão perceber que um empreendedor já o construiu. Foi assim que, um dia, homens de visão criaram pizzas para viagem, videolocadoras, lojas de conveniência, vendas pela Internet e milhões de outras idéias lucrativas.
 
Se ainda não viu coisas grandes acontecerem com você, é hora ousar sair do lugar comum e enxergar além das circunstâncias que o limitam. Lembre-se que a sua vida é o resultado da sua visão.

Pare de reclamar!


Tem gente que não percebe que viver reclamando só serve para piorar as coisas.Conheço pessoas que vivem para reclamar de tudo. Com uma visão extremamente negativa das coisas, essas pessoas só conseguem ver defeitos, erros, encontrar motivos para, cada vez mais, reclamar de tudo e de todos.

Conheço empregados que ao invés de olharem os benefícios que recebem da empresa, as coisas positivas que seu emprego lhes oferece, vivem reclamando de pequenas coisas, achando ruim de coisas sem importância e criando um clima de insatisfação nos outros e em si próprios. Esses funcionários só reconhecem os valores e benefícios de sua empresa depois que são dispensados, depois que deixam a empresa e, arrependidos, vão ter maior contato com a realidade exterior e ver que a empresa em que trabalhava era, de fato, uma boa empresa ou pelo menos procurava ser e fazer o melhor que podia.

Conheço pessoas que só falam mal de seus chefes, de seus subordinados, de sua empresa, de seus colegas de trabalho. Essas pessoas são doentes. Não podem ser consideradas pessoas sãs. Quem vive reclamando, falando mal dos outros, reinvindicando dia e noite maiores benefícios, é uma pessoa que precisa ser retreinada a ver o outro lado do mundo, o outro lado das pessoas.

Perspectiva

A 15 mil metros da terra, até as maiores montanhas são pequenas. Aumente sua perspectiva e seus problemas não parecerão tão grandes assim.
Alguém dizia sobre Golias: "Ele é muito grande, não dá para enfrentá-lo." Enquanto Davi dizia: "É tão grande, não dá para errar."
Como, de onde, e para onde você tem olhado?
Bp. Renato Cardoso

Burro Esperto

Burro esperto!

“Um dia, um burro caiu num poço e não podia sair dali.
O animal chorou fortemente durante horas, enquanto o seu dono pensava no que fazer.
Finalmente, o seu dono tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria de ser tapado de alguma forma.
Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço.
Chamou então os seus vizinhos para o ajudar a enterrar o burro vivo.
Cada um deles pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço.
O burro entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente.
Até que, passado um momento, o burro pareceu ficar mais calmo.
O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido.
A cada pá de terra que caía sobre ele o burro sacudia-a, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão.
Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até o topo do poço, passar por cima da borda e sair dali.
A vida vai atirar muita terra para cima de você. E principalmente se já estiver dentro de um poço.
Mas não esqueça, cada um dos nossos problemas pode ser um degrau que nos conduz para cima.
Podemos sair dos buracos mais profundos se não nos dermos por vencidas.
Vamos usar a terra que nos atiram para seguir em frente e não para nos afundar!