quarta-feira, outubro 5

O Deus do Impossível

 O IMPOSSÍVEL NA VIDA DE ANA: Ana tinha um sonho que não se realizava, que não podia se realizar, a bíblia diz que Ana tinha a madre cerrada, aos olhos humanos era impossível Ana ter um filho, sua angustia, sua frustração era tal que Ana tinha o seu semblante entristecido.
Mas Ana com toda a sua tristeza e amargura, e com a sentença do homem da terra, ela orou e perseverou em orar. (I Sam. 1:12)
Ana sabia que só Deus podia fazer o milagre na vida dela, ela não se conformou com a situação dela. A bíblia fala que depois de ela ter orado, perseverado em orar o Senhor se lembrou dela (I Sam. 1:19). Ana chamou a atenção de Deus com a sua oração, o Senhor se lembrou dela e a abençoou com um filho, filho este que quando desmamado ela o entregou a Deus.
Quantos de nós teríamos essa mesma coragem de desejar ter algo, e quando receber entregar a Deus?

É ELE QUE EXALTA: Transforma escravo em governador
José teve sonhos que provocaram a inveja de seus próprios irmãos, foi vendido como escravo e de FILHO passou a ser SERVO. Talvez nesse momento na vida dele sendo ele um jovem, José poderia não ter mais nenhuma expectativa de vida, foi humilhado, caluniado, por algo que não cometeu, foi preso, “E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere” Gênesis 39:20. O motivo pelo qual José foi preso, faria ele ficar lá pelo resto da vida seria impossível ele sair de lá, mas ele perseverou em ser fiel ao Senhor, o Deus de seus pais.
José sofreu muito passou por situações que se fosse conosco podíamos não suporta, foi rejeitado pelos irmãos, tornou-se escravo, foi separado das pessoas que mais amava, viveu na solidão de uma cárcere por anos, foi esquecido de sua família; mas não de Deus, tudo quanto José fazia Deus o abençoava e prosperava, através de uma revelação de um Sonho, sendo José um Hebreu, Deus o fez governador do Egito.
Quando um escravo viraria um governador? Isso era impossível acontecer, mas Deus fez, pra provar que Ele era Deus, e cumprir os sonhos de José.

ELE DÁ VIDA: Através de uma oração aumenta os dias de vida.
Diz a bíblia que o Rei Ezequias adoeceu de morte, Deus usa o profeta pra dizer que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás” II Reis 20:1.
Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta, Deus foi tão enfático que terminou dizendo que não viveria. A realidade de Ezequias era impossível ele ser curado aos olhos do homem, a doença era de morte.
Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele não murmurou, não descreu no profeta, mas orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.
A bíblia dá ênfase em dizer que Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus responde a oração do Rei. E usa frases marcantes para a sua resposta: “Ouvi a tua oração...”, “... Eu te sararei...”, “... E acrescentarei aos teus dias...”, “ ... te livrarei...”, “...e ampararei esta cidade...”, Este foi o resultado da oração de Ezequias.

A FÉ: Em todos esses casos vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída, todos creram, tiveram fé para enxergar além dos problemas.
Muitas vezes olhamos para a nossa circunstancias e começamos a diminuir a fé.
Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb. 10:38)
A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça, a partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus. (Gal 02:16)
Deus honra a nossa fé e trabalha em nosso favor.



Porque desde a antiguidade, não se viu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com o olhar se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. Isaias 64:4
Deus ainda faz milagres, Ele foi, é, e sempre será o Deus do Impossível!

Atitude: o sinal dos que demonstram confiança

Atitude: o sinal dos que demonstram confiança

A postura que apresentamos na vida é indicadora de boa parte do que pensamos ou acreditamos. Se damos um passo positivo é porque estamos otimistas, mas, se retrocedemos, na maioria das vezes é porque não acreditamos que iremos superar
Todo e qualquer objeto é o reflexo do seu criador. E se o objeto apresenta defeitos ou problemas de funcionamento, não será a imagem do seu inventor também colocada em causa? “Se assim é, por que motivo Deus permite que eu seja afrontado já que sou sua criatura/filho?” – poderá você questionar-se. Embora uma afronta seja sempre uma afronta, a forma como a mesma é encarada muda consoante a pessoa que a sofre. Se se trata de um incrédulo, este poderá ter duas atitudes: recorrer a Deus ou blasfemar contra Ele. Já o cristão verdadeiro, este não poderá ter outra atitude senão de confiar que Deus ajudá-lo-á a superar aquela afronta. E por que é que isto acontece?
1º Porque ele sabe que Deus tem conhecimento da sua situação:
“Tu conheces a minha afronta, a minha vergonha e o meu vexame; todos os meus adversários estão à tua vista.” (Salmos 69.19)
2º Porque quando ele é afrontado sabe que também o nome de Deus está a ser envergonhado, já que todos quantos sabem da sua afronta também sabem em quem ele tem depositado a sua fé:
“Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontará? Acaso, blasfemará o inimigo incessantemente o teu nome.” (Salmos 74.10)
3º Deus terá de lhe responder para justificar a sua fé n’Ele e porque o Seu nome não poderá ser colocado em causa pelo inimigo:
“Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te de como o ímpio te afronta todos os dias.” (Salmos 74.22)
Então, porque motivo acontecem as afrontas? Para que nos voltemos para Deus; para que exercitemos a nossa fé, fortalecendo-a; para que nos recordemos que nada somos, humilhando-nos na Sua Presença, e que é Ele, Deus, quem opera o milagre mediante a nossa fé e, o mais importante, para que glorifiquemos o Seu Nome diante da derrota inquestionável do inimigo e da comutação da afronta em Honra na nossa vida.
Deus não nos fez para que sejamos criaturas amorfas e muito menos infelizes, solitárias, toxicodependentes, alcoólicos, miseráveis, mendigos, doentes ou com a família destruída… ou seja, a nossa afronta é, com certeza, a Sua afronta, todavia, transformar esta é honra depende apenas de si, da sua atitude, se esta revela confiança e, por sua vez, humildade diante de Deus! “O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.” (Pv 15.33)
Senão, leia a seguinte promessa: “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”
(Isaías 61.7)
Bp. Júlio Freitas

O Homem no buraco

Em quem confiar quando você está em uma situação aparentemente impossível? Muitos são os conselhos dados pelo mundo, mas nem sempre pode-se vencer os desafios sozinhos. Apenas Um pode lhe resgatar de qualquer situação.

Realizando Sonhos Pela Fé

 

A Fé é a nossa aliada na realização dos nossos sonhos

1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
3 Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.