domingo, janeiro 29

Campeão; Modo de fazer:

"Para tudo que se deseja conquistar, existe um caminho a traçar. "

"Aqueles que chegaram primeiro fazem os mapas."

"Quem faz da maneira mais difícil, não precisa explicar como fez. Quem segue caminhos objectivos, que resultam fazem manuais. "

São três pensamentos, pessoais, para abrir o tema de hoje  :

Metas

Não quero bancar o chato, mas sem metas ninguém chega a lugar algum, e em particular eu tenho meu próprio método de fazer as coisas que tem gerado resultados positivos, assim como para as pessoas que tem aderido a essa maneira de planear suas empreitadas.

Vejamos o seguinte exemplo:

Um homem resolve fazer uma mesa, começando do zero.
Ele não pode simplesmente munir-se de todo o material e sair dando cortes e marteladas no madeiro como quem faz uma pintura a dedo infantil.

Primeiro ele escolhe o tipo de mesa que gostaria de fazer,

Depois pesquisa, minimamente como fazer, que tipo de madeira será necessária, onde encontrar a madeira, de que forma se deve cortar a árvore de maneira a aproveitar-se o máximo possível da madeira, que transporte precisará para locomover a madeira, aonde ira trabalhar com tudo isso, quais materiais vai precisar e por último, se existe meio de fazer tudo sozinho.

Então faz um balanço do que já tem consigo, e daquilo que terá de conseguir, e passo a passo vai eliminando os itens de sua lista, enquanto paralelamente começa a montar a sua mesa.

Suponhamos que seu objectivo seja perder peso:

Deve se perguntar : O que eu tenho feito que me engorda, ou seja quais os alimentos que me trazem mais calorias do que eu vou queimar no meu dia?

Uma vez regularizado isso, passa a seguinte etapa:

O que eu poderia fazer para queimar ainda mais calorias durante o meu dia?

Uma vez resolvido isso passará para uma próxima etapa. e assim por diante em tudo na vida, defina objectivos próximos, e lute para alcança-los, quando concretizar estará um passo mais perto da realização final de seu sonho.

Definir objectivos próximos, e lutar por etapas é a melhor maneira de medir seu progresso.
Quando vemos o desabrochar das pequenas flores cremos que um dia teremos um lindo jardim.

Pr. Michael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário