quarta-feira, fevereiro 29

3 dicas para quem quer sair da zona de conforto

Você está acomodado, estacionado em sua zona de conforto, insatisfeito com essa situação? Que tal seguir as três sugestões abaixo?

1ª Tome a iniciativa e inspire-se
A primeira coisa e a mais importante que você vai precisar, sem dúvida alguma é a iniciativa! Sem ela, nada será feito, nada mudará. A partir do momento em que você iniciar o processo, pode ter certeza que os próximos passos a serem dados irão surgir em sua mente, quase como um passo de mágica. Mas não, não será mágica. Será simplesmente o fruto das suas novas atitudes em busca dos seus objetivos.
 Envolva-se com pessoas mais e menos experientes
Pessoas mais experientes, que sabem mais que nós, são as pessoas ideais com as quais devemos aprender. É importante que nossa postura esteja realmente aberta para o aprendizado. Pense sempre que o melhor que você pode fazer é estar acompanhado por pessoas muito melhores que você, que sempre vão te puxar para cima e te fazer se mexer em busca de algo mais.
Por outro lado, a companhia de pessoas menos experientes nos dá a excelente oportunidade de ensinar e aprender enquanto ensinamos. E acredite, a possibilidade de transmitir conhecimento nos faz querer sempre mais, nos motiva a sair do lugar e a melhorar, para podermos continuar ensinando e sentindo essa sensação tão boa.
3ª Tenha paciência
Quando começamos uma mudança, pela nossa natureza, criamos uma ansiedade imensa na espera dos resultados. Mas não é assim que as coisas acontecem. Em linhas gerais, os problemas que costumam nos incomodar não são criados da noite para o dia! Passamos dias, meses, anos alimentando maus hábitos que nos levam, em algum momento, a um colapso que nos incomoda absurdamente.
E se os problemas surgem assim, ao longo do tempo, porque julgamos então, que eles devem ser resolvidos instantaneamente? Precisamos aprender que após a iniciativa tomada, teremos que ser fortes para nos mantermos no novo rumo enquanto aos poucos as coisas vão acontecendo e os resultados aparecendo. Obstáculos surgirão e nos levarão a pensar que não alcançaremos nossas metas. E é aí que precisamos exercitar nossa paciência e persistência, porque só assim conseguiremos seguir em frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário