segunda-feira, março 5

Estar Revoltado VS Ser revoltado.‏


Observe a fotografia; para qual das duas você olhou primeiro? Qual chamou-lhe mais a atenção?

A revolta é uma coisa que foge do comum; quando vemos na escuridão uma árvore a arder em lume, logo olhamos para ela.
Pode-se-ia haver inumeras árvores ao redor, mas olhamos para aquela, pois o fogo chama-nos a atenção!
Assim somos nós; quando nos limitamos a fazer o de sempre, não buscamos tomar atitudes para fugir do normal, Deus não vê nada de especial em nós, somos mais um em meio a multidão. Somos como Esaú, que mesmo detentor do direito da promessa, acomodou-se e não marcou a diferença!
Quando porém acende-se a chama da revolta; imediatamente chamamos a atenção de Deus. Fugimos do normal, a visão da nossa fé torna-se algo impactante!


Podem-se estar todos dentro de uma mesma igreja, aparentemente tendo uma so fé, mas só os revoltados chamam a atenção.

Quem é revoltado faz a diferença, Jacó não permitiu que Esaú saísse do ventre de sua mãe sem que ele fosse junto, lutou por isso, impediu a benção de primogênitura de prosseguir sem ele, pois a benção estava com o irmão, o mesmo com fez ele com Labão, não permitindo que esse não o abençoasse casando-o com a filha que ele desejava, com o anjo ; o qual ele não permitiu partir enquanto não o abençoasse, e com o filho, pois só se permitiu descansar, depois de reconquistar o filho amado que havia perdido. . .


Jacó mostra-nos a diferença entre estar revoltado (emoção) e ser revoltado                     ( fé, espiríto)

Só o revoltado chama a atenção de Deus. Não basta estar revoltado, mas temos de ser revoltados, pois o revoltado não permite que a benção passe por ele sem tomar posse dela.

Pr. Michael Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário